Biografia de Kane

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Kane

Mensagem  Batata em Qui Jul 28, 2011 11:06 am

Glenn Thomas Jacobs nasceu em Torrejón de Ardoz, Madrid, no dia 26 de Abril de 1967. É um lutador de wrestling profissional e actor espânico-americano, mais conhecido como Kane. Ele actualmente trabalha para a WWE, na Smackdown.



Início da carreira:

Kane entrou para o wrestling profissional em 1992, onde foi conhecido como Angus King, tendo aparições no WCW Saturday Night, da World Championship Wrestling. Como The Christmas Creature e Doomsday, apareceu na United States Wrestling Association e como Unabomb na Smoky Mountain Wrestling, onde conquistou o título de Tag Team com Al Snow. Também competiu no Japão em 1995.



WWF/E:

Kane fez a sua estreia na World Wrestling Federation (WWF) como Dr. Isaac Yankem DDS, um dentista particular de Jerry Lawler. O seu primeiro pay-per-view foi o SummerSlam 1996, em luta contra Bret Hart.

Em Abril de 1996, Razor Ramon e Diesel saíram da WWF, na qual Jacobs usou a gimmick trademark de Diesel. Ficou com ela até transformar-se em Kane.



Feud com Undertaker:

Em Outubro de 1997, passou a ser conhecido como Kane, o (kayfabe) irmão mais jovem de The Undertaker. Venceu a sua primeira luta com a nova alcunha no Survivor Series, contra Mankind.

Em 1999, Kane juntou-se à Corporation. Ele, eventualmente, virou face quando foi traído pela membra do stable Chyna e de lá expulso. Logo em seguida, Kane formou Tag Team com X-Pac.

Aí começou a ter uma voz eletrónica, mas X-Pac voltou aos D-Generation X. Mais tarde, Kane derrotou X-Pac e sofreu uma lesão onde teve que se recuperar durante um mês. Quando regressou, juntou-se a Undertaker para derrotar os McMahon-Helmsley, mais tarde virou heel e atacou The Undertaker, logo, o DeadMan venceu e arrancou a máscara do Kane. Mais tarde formaram a Tag Team "Brothers of Destruction" e no decorrer do ano eles tiveram feuds com Edge e Christian, Rikishi e Haku e Two-Man Power Trip. Enquanto rivalizava com os Two-Man Power Trip, Kane derrotou Triple H no Judgment Day de 2001, ganhando assim o título de Campeão Intercontinental.

Mais tarde, perdeu o título para A-Train num episódio da Smackdown, devido a uma interferência de Diamond Dallas Page. Durante a invasão, Kane e Undertaker tiveram uma feud com Diamond Dallas Page e Chris Canyon depois de Page começar a perseguir a mulher de Undertaker, Sara. A feud culminou no SummerSlam de 2001, quando Kane e Undertaker derrotaram Dallas Page e Canyon numa Steel Cage Match resultando nestes se tornarem Campeões de Tag Team da WWF e da WCW.

Os Brothers of Destruction derrotaram KroniK no Unforgiven 2001 e também participaram no combate tradicional do Survivor Series 2001 pelo Team WWF. Em 2002, Kane começou uma feud com Kurt Angle, na qual ele perdeu um combate na Wrestlemania XIX. No dia 25 de Março de 2002, a WWF foi dividida em duas "brands", RAW e SmackDown, onde o Brothers of Destruction foi para a RAW.

Kane estava prestes a começar uma feud com a nWo, mas rasgou o biceps. Kane regressou para uma renomeada WWF, a WWE. Em Outubro de 2002, Kane começou uma feud com Triple H, levando a um combate no No Mercy 2002 no qual ambos estavam cansados.

Nas semanas que se seguiram, Triple H aclamou que alguns anos antes Kane tinha tido um relacionamento com uma tal de Katie Vick. E em seguida disse que ela tinha morrido num acidente de carro, com Kane dirigindo e disse também que Kane estuprou o seu corpo depois. Triple H mais tarde mostrou uma montagem de Kane a cometer o acto. No entanto, a filmagem não foi parada a tempo e viu-se Triple H (vestido de Kane) simulando o ato num manequim num caixão. Esta storyline foi muito impopular entre os fãs e foi interrompida antes do combate pelos títulos. Triple H derrotou Kane no No Mercy unificando assim os títulos, tendo a partir de então passado a lutar sem a máscara, após perder o combate contra Triple H.



Tag Team com Big Show e Imposter Kane (2005-2006):

Kane regressou à WWE no dia 17 de Outubro de 2005, vencendo uma Battle Royal de 8 homens. Logo após, formou Tag Team com Big Show, onde derrotaram Lance Cade e Trevor Murdoch, conquistando assim o World Tag Team Championship. Defenderam-o com sucesso contra Carlito e Chris Masters na WrestleMania 22, mas acabaram sendo derrotados na noite seguinte, pelos Spirit Squad.

Mas a parceria com Big Show não foi duradoura, logo, Show virou-se contra Kane, o que marcou um combate entre os dois no Backlash, terminado em Duplo-DQ. Teve uma rivalidade com Drew Hankinson, conhecido como "Imposter Kane", uma paródia ao original. Kane não gostou e os dois lutaram no Vengeance, com vitória de Imposter Kane.

Kane ausentou-se da WWE por algumas semanas para ir à Europa anunciar o seu filme, See No Evil. No seu regresso, confrontou Big Show valendo o ECW Championship, sem sucesso.



Regresso à Smackdown (2006-2007):

No dia 13 de Outubro, Kane regressou à Smackdown pela primeira vez após o início da WWE Brand Extension em 2002. No dia 3 de Novembro, Kane reuniu-se com The Undertaker e fez reviver por uma noite os Brothers of Destruction para derrotarem Montel Vontavious Porter e Mr. Kennedy. Kane continuou a sua feud com MVP, que culminou num Inferno Match no Armageddon, na qual Kane venceu e fez com que MVP sofresse queimaduras de 1ª grau.

Na última Smackdown antes do Royal Rumble, numa Battle Royal de 6 homens valendo uma vaga no Royal Rumble 2007, Kane foi eliminado por King Booker, mas após uma interferência de The Undertaker, regressou ao ringue. No Rumble, foi eliminado por Booker T. Semanas depois, Booker foi atacado por Kane em sua casa, começando uma feud entre os dois. No No Way Out, Kane derrotou King Booker. Perdeu uma luta para Booker valendo uma vaga no Money in the Bank Ladder Match na WrestleMania 23, na qual houve interferência de The Great Khali, culminando numa rivalidade entre eles.

Na WrestleMania, Kane foi derrotado por Khali. Na edição da Smackdown de 4 de Maio, Kane perdeu uma luta para Montel Vontavious Porter, após interferência de William Regal e Dave Taylor. Perdeu uma luta para Mark Henry no One Night Stand.

Após feuds com Khali e Henry, Kane entrou numa storyline com Finlay, culminando numa luta no SummerSlam, vencida por Kane após um Chokeslam. Numa luta para tornar-se o Nº1 Contender para o Título Mundial de Pesos-Pesados, de posse de Great Khali, Kane e Finlay enfrentaram-se, na qual o último saiu vencedor após interferência de Hornswoggle.

Kane foi votado no Cyber Sunday para enfrentar Montel Vontavious Porter numa luta válida pelo United States Championship, na qual o ex-membro do Brothers of Destruction venceu por Count-Out. Mesmo assim, não conquistou o título. Para encerrar o ano, Kane fez Tag Team com CM Punk e eles enfrentaram Big Daddy V e Mark Henry, onde acabaram derrotados.



2008:

Kane competiu numa Battle Royal, num Dark Match da WrestleMania XXIV, na qual ele saiu vencedor, após eliminar por último seu ex-rival Mark Henry e enfrentou após a luta Chavo Guerrero, valendo o ECW Championship, combate no qual Kane venceu e saiu com o recorde após derrotar Guerrero com um Chokeslam em apenas 8 segundos.

Logo após conquistar o cinturão, Kane foi anunciado como novo membro da ECW, saindo então da SmackDown. No Backlash, defendeu-o com sucesso contra Guerrero. Fez então dupla com CM Punk, e eles tentaram conquistar o WWE Tag Team Championship no Judgment Day, mas falharam.

Após o pay-per-view, Kane foi para a RAW após o Draft de 2008, fazendo com que o ECW Championship fosse para a RAW. Com isso, Kane foi o primeiro homem a ter um mesmo título nas três brands: venceu na SmackDown, logo após foi transferido para a ECW e no Draft mudou para a RAW.

Kane perdeu o ECW Championship para Mark Henry no Night of Champions, numa Triple Threat Match também envolvendo The Big Show. No The Great American Bash, traiu seu amigo CM Punk acertando ele com um Chokeslam antes da luta.

Num episódio da RAW, Kane trouxe junto dele uma sacola que continha um máscara. O público pensou que era a sua máscara, teria a volta do "Kane Masked", mas não, era a máscara de Rey Mysterio. Kane espalhou para o público que seria o fim da carreira de Mysterio, mas na hora chegou o seu ex-parceiro de tag team, Batista e atacou Kane.

Kane também participou na Championship Scramble do Unforgiven pelo World Heavyweight Championship, que terminou com vitória de Chris Jericho. No No Mercy, Kane foi derrotado por Mysterio, com a pré-estipulação de se Mysterio perdesse teria que ser desmascarado em público.

O auge da feud entre os dois chegou no Cyber Sunday, na qual Mysterio derrotou Kane novamente num Falls Count Anywhere Match. Fez Tag Team com Kelly Kelly em suas lutas. Perdeu para Shawn Michaels numa Race to Royal Rumble, tendo como valet Kelly Kelly.



2009-2010:

No No Way Out 2009, Kane participou na Elimination Chamber valendo o World Heavyweight Championship, na qual foi vencida por Edge. Na WrestleMania XXV participou no Money in the Bank Ladder Match, após conseguir a vaga vencendo Rey Mysterio e Mike Knox numa Triple Threat Match na RAW do dia 2 de Março.

No WWE Draft, Kane foi transferido para a SmackDown. Kane começou uma feud com The Great Khali, após Kane interferir numa luta dele No DQ contra Dolph Ziggler, onde Kane pegou uma cadeira e começou a bater no Khali, depois Kane foi embora e Dolph fez o pin e venceu a luta. Depois disso os dois tiveram várias lutas a maioria Kane ganhando, no SummerSlam Kane ganhou numa luta contra Khali mostrando seu novo finisher Running DDT, no Breaking Point os dois lutaram numa Singapore Cane Match, onde novamente Kane ganhou.

Em 2010 no Elimination Chamber, Kane perdeu uma luta contra Drew McIntyre pelo Intercontinental Championship. Ele derrotou Drew McIntyre no Smackdown seguinte, tornando-se um dos integrantes da Money in the Bank Ladder Match na WrestleMania XXVI.

Num episódio do Smackdown, Kane anuncia que seu irmão Undertaker está em estado crítico (kayfabe) e ataca Jack Swagger, CM Punk, Big Show e Rey Mysterio todos que vão lutar pelo título de Campeão dos Pesos Pesados no Pay-Per-View Fatal-4-Way, no qual Rey Mysterio saiu vencedor. Kane então ganha na Smackdown o direito de participar na Money in the Bank Ladder Match da Smackdown. No evento Money in the Bank ele vence a luta e ganha o direito de fazer o Cash-In em qualquer título, na mesma noite usa-o para derrotar Rey Mysterio, que tinha acabado de defende-lo contra Jack Swagger, e vencer o World Heavyweight Championship pela primeira vez em sua carreira. Kane foi o primeiro wrestler a fazer o Cash-In do Money In The Bank na noite em que ganhou a luta. No Summerslam defendeu com sucesso o título após dar um Tombstone a Rey Mysterio. Após a luta Kane admite ter atacado Undertaker e logo após a luta o próprio aparece atacando Kane que por sua vez lhe aplica um Tombstone Piledriver o que faz com que Kane se torne heel novamente.

Ele lutou contra o mesmo Undertaker no Night of Champions num No Hold Barred onde venceu após aplicar um Tombstone Piledriver. No evento Hell in a Cell ganhou novamente a Undertaker pelo World Heavyweight Championship. Kane e Undertaker lutaram novamente no evento Bragging Rights num Buried Alive Match, no qual Kane ganhou após os Nexus atacarem Undertaker. No dia 29 de Outubro após uma Triple Threat Match pelo No.1 Contender para o World Heavyweight Championship, onde Edge venceu está confirmado para enfrentar Kane no Survivor Series. Na luta, Kane e Edge se pinaram junto o que deu em Draw assim fazendo com que Kane continuasse com o World Heavyweight Championship. No evento TLC: Tables, Ladders & Chairs 2010, Kane perdeu o título para Edge num combate TLC Fatal-4-Way, que também incluiu Rey Mysterio e Alberto Del Rio.



2011-Presente:

Na primeira SmackDown do ano Kane lutou contra Edge numa Last Man Standing Match onde Edge venceu. Kane tentou mais uma luta pelo World Heavyweight Championship mas sem sucesso. Participou na Royal Rumble Match, sendo o número 40 no entanto, foi rapidamente eliminado, ficando 01:36 segundos. Kane qualificou-se para Elimination Chamber Match, a 20 de Fevereiro, cujo o Campeão era ainda, Edge. Kane perdeu novamente, e foi afastado definitivamente do Main Event da Smackdown. Começou então uma "rivalidade" que iria torna-lo face. Começou uma rivalidade com The Big Show. Kane foi escalado para lutar contra Big Show, e no final do combate, Kane ataca-o com uma cadeira, no mesmo instante, aparecem os The Corre, Stable formada por Wade Barrett, Justin Gabriel, Heath Slater e Ezekiel Jackson, e atacam também Big Show. Justin Gabriel no entanto, atacou acidentalmente Kane, que o deixou enfurecido. Na Smackdown seguinte houve novamente a luta entre Kane e Big Show, e no fim, aparecem os The Corre novamente que tentam atacar os dois , eles conseguem derrubar os The Corre, e no final, Big Show bateu em Kane com a cadeira, descontando o que este lhe fez. Fazendo Kane se tornar um Face novamente. Na Smackdown de 22 de Abril de 2011 Kane e Big Show conquistam o WWE Tag Team Championship, fazendo assim o seu segundo reinado da stable. No dia 25 de Abril, Big Show foi draftado para a Raw, mas podia competir na Smackdown pois era Campeão junto com Kane. Na Raw seguinte ao WWE Over the Limit , eles perdem os títulos para a The Nexus , separando assim os dois. Actualmente está inactivo.



Filmografia:

Jacobs estreou como actor sendo o protagonista do filme 'See No Evil', onde ele é um psicopata chamado "Jacob Goodnight". O filme foi produzido pela WWE Studios e lançado no dia 19 de Maio de 2006.

Jacobs participou num episódio da edição do "The Weakest Link", na qual ele saiu vencedor e doou o dinheiro ali conquistado para sua instituição de caridade, St. Jude Children's Research Hospital. Também fez participação especial num episódio da série Smallville juntamente com a ex-WWE Diva Ashley Massaro.



Em outras mídias:

O escritor Michael Chiappetta detalhou num livro lançado em 2005 que se chamou "Journey into Darkness", relatando o seu personagem kayfabe e sua relação com The Undertaker.




Algumas alcunhas: The Big Red Machine; The Big Red Monster; The Seven-Foot Monster







Música de entrada



Finisher





Para a semana, biografia de Mark Henry!
avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum