Biografia de Evan Bourne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Evan Bourne

Mensagem  Batata em Qua Maio 25, 2011 7:48 am

Matthew Joseph Korklan nasceu em Saint Louis, Missouri, no dia 19 de Março de 1983. Mais conhecido pelo nome Evan Bourne, é um lutador de wrestling profissional estadunidense. Acualmente, trabalha para a WWE na Raw.



Início da carreira:

Evan fazia parte da equipa de wrestling amador no colégio. Enquanto estava no último ano do ensino médio, começou a treinar na promoção Gateway Championship Wrestling (GCW), localizada em St. Louis, Missouri. Após três meses de treino, Korklan iniciou a lutar na GCW no dia 20 de Outubro de 2000, tornando-se a primeira pessoa com menos de 18 anos a receber uma licença para praticar wrestling no Missouri. Antes disto, Bourne já tinha feito uma breve aparição na Saint Peters Wrestling Organization (SPWO) como de Lance Sydal.

Em 2003, Bourne mudou o seu nome para Matt e formou um dos mais fortes grupos da GCW, conhecido como Operation: Shamrock. Em adição, ele e o membro da equipa Billy McNeil formaram uma dupla e mantiveram uma rivalidade com a Ministry of Hate, liderada por Nikki Strychnine.



Circuito Independente:

Bourne estreou-se na Independent Wrestling Association Mid-South (IWA-MS) em Novembro de 2003, associando seus dois nomes no ringue antigos em um novo, formando Matt Sydal. Ele conquistou o seu primeiro título, o Campeonato de Pesos-Leves da IWA Mid-South, no dia 17 de Janeiro de 2004, ao derrotar J. C. Bailey. Ele perdeu o título para o seu rival Delirious no dia 26 de Junho do mesmo ano. Durante sua permanência na IWA, Bourne disputou lutas com homens como A.J. Styles, CM Punk, Chris Sabin e Nate Webb.

Bourne então ingressou na divisão Centro-Oeste da National Wrestling Alliance (NWA) no dia 30 de Julho e rapidamente derrotou Justin Kage para conquistar o Campeonato da Divisão X Centro-Oeste da NWA, o qual perdeu para Delirious após tê-lo em suas mãos por quase um ano. Bourne reconquistou o campeonato após fazer dupla com Daizee Haze numa luta intergénero contra Delirious e MsChif. A única regra do combate era que o lutador masculino da dupla se tornaria campeão no final. Hazee derrotou MsChif e assim Sydal reteve o título principal da divisão. Ele perdeu-o para Jayson Strife cerca de 4 meses antes de sair da NWA.

No dia 24 de Setembro de 2005, Bourne regressou à IWA-MS, e conquistou o quarto torneio Ted Petty Invitational, onde derrotou El Generico, Tyler Black e Sabin para chegar até as finais. Lá, derrotou Kevin Steen e Arik Cannon em uma luta tripla e tornou-se vencedor. Desde então, Bourne fez pequenas e raras aparições na empresa, tendo sido a última em Agosto de 2007.



Total Nonstop Action Wrestling e Ring of Honor (2004-2007):

Bourne estreou-se na TNA no pay-per-view Victory Road como um participante da luta Gauntlet for the Gold, onde lutam duas pessoas no ringue e um novo lutador entra quando um deles é eliminado, até terminar os vinte competidores. Bourne foi o décimo segundo a entrar e o oitavo a ser eliminado, permanecendo apenas 4 minutos e 10 segundos antes de perder para Alex Shelley. Ele também participou numa votação para enfrentar Christopher Daniels no Sacrifice, porém acabou perdendo para Austin Aries. Bourne foi muito pouco aproveitado na TNA, aparecendo como um lutador intermediário e que quase nunca era designado para vencer uma luta.

Até agora, Bourne era um simples lutador de Indys sem mic-skill até ele ser contratado pela Ring of Honor. Nesta ele finalmente evoluiu, melhorou sua habilidade in-ring e sua mic-skill, começou a engatinhar na ROH, ele duas vezes conquistou o título de duplas mas o que o trouxe foi sua gimmick após desfazer a dupla com Christopher Daniels, foi nessa parte que ele recebe proposta de grande companhias TNA, WWE e Dragon Gate.

Ele recusa os grandes contractos e escolhe um open contract com Dragon Gate foi uma passagem curta sem nada de especial, após a tour ter acabado ele ingressou na desconhecida Wrestling Society X da ermissorade televisão MTV, mas a WSX não tinha bookers decentes ou se quer titles por isso rapidamente a WSX faliu deixando Matt novamente desempregado, ate que ele decide voltar para a Dragon Gate onde teve mais uma curta passagem.



WWE:

Após mais uma passagem pelo wrestling, no mesmo ano Bourne assina um contrato de desenvolvimento com a WWE, após um ano na OVW e uma luta na FCW chegou o grande momento de Bourne expor seu talento para todo o mundo.



2008:

Bourne fez sua debut como jobber na edição de 3 de Junho da ECW, enfrentando nada mais nada menos que Shelton Benjamin, onde perdeu por count-out. Depois disso Bourne finalmente assinou um contrato com a WWE sob o ring name Evan Bourne, onde no inicio obteve apenas mini-feuds, mas durante tudo isso ganhou grande ovação da crowd se tornando imediatamente um Baby-Face muito conhecido por não andar ou correr no ringue era conhecido por voar, isso mesmo Evan passava mais da metade da luta voando com maestria isso impressionou a todos, mas nem tudo são flores. Bourne nessa época não teve uma promo se quer a única coisa de na época foi uma title shoot contra Matt Hardy no Cyber Sunday terminada com a vitória do Hardy, depois ganhou o Slammy Awards.

Evan continuou a lutar na ECW com Mini-feuds, porem quando se aproximava a Wrestlemania XXV surgiam boatos sobre Evan ganhar a MITB, mas infelizmente durante um Diving Double Knee Drop Evan lesiona seu tornozelo deixando ele fora por 3 meses.



2009:

Evan fez o seu retorno na ECW, no dia 17 de Março de 2009, derrotando Jamie Noble.

No dia 24 De Março, junto com Tommy Dreamer derrotou Tyson Kidd e Jack Swagger, usando o Shooting Star Press como finisher e fazendo o pin em Kidd. No WWE Draft, Bourne foi derrotado por Rey Mysterio. No Raw de 29 de Junho, foi revelado que Bourne foi transferido para a Raw.



2010:

Evan fez seu debut no RAW numa Gauntlet Match entrando como primeiro mas rapidamente sendo eliminado. Após sua debut Evan teve varias chances a titles mas em nenhuma venceu, participando até da Royal Rumble Match, mas acabou eliminado antes do 20º participante. Na Wrestlemania XXVI Evan participou da Money in the Bank Ladder Match, no qual o vencedor foi Jack Swagger.

Numa edição do Raw, Edge começa a fazer uma promo sobre a Fatal Four Way quando Evan Bourne aparece e começa a discutir com Edge, ele o ataca mas Evan reverte e quando vai aplicar Shooting Star Press, Edge reverte e aplica um Spear, após isso no Main Event, John Cena diz que escolheu outro parceiro, assim Evan aparece no gate e participa da luta sendo uma tag team match contra Sheamus e Edge, no qual Bourne derrota Sheamus após um Shooting Star Press. No Pay Per View WWE Money in the Bank Evan Bourne foi um dos participantes da Money in the Bank Ladder Match da RAW, na qual The Miz venceu. Na Raw, numa luta qualificatória para a equipa da Raw no Bragging Rights, contra CM Punk, mas acabou perdendo a luta, depois da luta, ele foi atacado por CM Punk. Devido a eese ataque, ele se lesionou e ficou inativo por 4 meses.



2011:

Regressou no dia 28 de Fevereiro, no RAW onde derrotou Sheamus após Triple H aplicar um pedegree na mesa, e finalizou com o Air Bourne.




Algumas alcunhas: Air Bourne; Evan "Air" Bourne; That Kid.





Música de entrada



Finisher





Para a semana, não percas, biografia de Ezekiel Jackson!
avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum