Biografia de Dolph Ziggler

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Dolph Ziggler

Mensagem  Batata em Qui Maio 12, 2011 11:28 am

Desculpem não ter posto a biografia ontem! Surgiu um imprevistos e tive que o meter hoje!

Nicholas Theodore "Nic" Nemeth nasceu em Cleveland, no dia 27 de Julho de 1980. É um lutador de wrestling profissional estadunidense, mais conhecido por Dolph Ziggler. Ele actualmente trabalha para a WWE, na SmackDown. Dolph também é reconhecido por ser um membro da extinta Spirit Squad, onde utilizou o nome Nicky.

Dolph Ziggler assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em 2004, e foi mandado para o território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling (OVW), e depois remetido para a Raw em 2005, como um ajudante de Kerwin White. Porém, foi mandado de volta um pouco depois, onde se juntou à Spirit Squad. Eles estrearam-se na Raw em Janeiro de 2006, onde ganharam o Título Mundial de Tag Team, antes de voltarem para a OVW em Novembro do mesmo ano.

Em Setembro de 2007, Ziggler assinou um contrato com a Florida Championship Wrestling (FCW), onde formou Tag Team com Brad Allen. A parceria rendeu o Título de Tag Team da FCW, sendo que Ziggler ganharia o título pela segunda vez com Gavin Spears. Ele regressou à Raw como Dolph Ziggler em Setembro de 2008, e foi transferido para a SmackDown em Abril de 2009.



Carreira no wrestling amador:

Ziggler estudou na St. Edward High School em Ohio onde fazia parte da equia de wrestling, e bateu o recorde da escola de mais pins na carreira (82). Ele lutou na Kent State University, e conseguiu a marca de mais vitórias da história da equipa. O recorde de Ziggler foi quebrado em 2006, mas ele continua sendo o segundo em número de vitórias na carreira. Ele teve 121 vitórias em sua carreira entre 2000 e 2003. Ele foi três vezes All-Mid-American Conference Champion, ganhando o torneio dos 75 kg em 2000, 2002, e 2003, e ainda hoje é o último wrestler da Kent State University a ganhar três torneios de wrestling amador. Durante o seu tempo na St Edwards, a equipa de wrestling ganhou duas vezes as nacionais.



Ohio Valley Wrestling e Raw (2004-2006):

Ziggler assinou um contrato com a WWE em 2004. Ele foi enviado para o território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling (OVW), estreiando como Nick Nemeth. Ele teve um feud com Paul Burchill e desafiou, mas perdeu, o OVW Television Champion, da época, Ken Doane no dia 12 de Agosto de 2005.

Ziggler foi mandado para a Raw pouco tempo depois, fazendo sua estreia televisiva no dia 19 de Setembro de 2005 num episódio do Sunday Night Heat. Ele era o ajudante de Chavo Guerrero, que estava usando uma gimmick de golfista e o ring-name de Kerwin White. Sendo assim, Ziggler tornou-se o caddy de White. Sua luta de estreia veio num episódio do Sunday Night Heat, formando equipa com White num Tag Team Match contra Shelton Benjamin e Matt Striker. Após a morte de Eddie Guerrero, Chavo Guerrero largou o personagem "Kerwin White", e Nemeth não era mais necessário. Após alguns meses lutando em dark matches e em house shows, ele foi mandado de volta à OVW.



Spirit Squad (2006):

Ziggler tornou-se parte da facção "Spirit Squad", um grupo de cinco wrestlers que usavam a gimmick de cheerleaders masculinos, e adoptou o nome Nicky na OVW durante o final de 2005. No dia 23 de Janeiro de 2006 eles estrearam-se na televisão como grupo aparecendo no Raw e ajudando Jonathan Coachman a ganhar uma luta classificatória para o Royal Rumble contra Jerry "The King" Lawler por meio de incentivos a Coachman e distrações a Lawler. Eles mais tarde entraram em feud que já estava ocorrendo entre Vince McMahon e Shawn Michaels. O heel McMahon trouxe a Squad para atacar Michaels em diversas ocasiões, incluíndo colocando-os em Handicap Matches.

Eles também lutaram na divisão de Tag Team, no dia 3 de Abril, na Raw, ganharam o World Tag Team Championship quando Kenny e Mikey, com auxílio do resto do grupo, derrotaram Kane e The Big Show. Após ganhar o título, todos os cinco membros da Squad seriam reconhecidos como co-campeões, permitindo qualquer combinação dos membros para defender o título.

Em Maio, McMahon ordenou outra Handicap Match, com a Spirit Squad contra Michaels. O combate nunca começou, já que a Squad atacou Michaels, e, como parte da kayfabe, fracturaram seu joelho com uma cadeira. McMahon trouxe Triple H para o ringue para atacar Michaels com sua marreta; no entanto, após Triple H sentir que a Squad estava o desrespeitando, ele atacou o grupo. Isso levou à re-formação da D-Generation X e eles começaram um feud com a Spirit Squad. DX gozaram com os Spirit Squad e com os McMahons, e tambem derrotaram a Spirit Squad num Handicap Tag Team Match no Vengeance.

Ao mesmo tempo da DX e seu acordo com McMahon, a Squad também lutou com outras equipas na Raw para defender seus World Tag Team Championships, tendo sucesso contra equipas como Jim Duggan e Eugene, Charlie Haas e Viscera, e Snitsky e Val Venis. Entraram, então, em feud com os The Highlanders, quem eles acabaram derrotando para reter o título no Unforgiven. Houve uma sequência de derrotas com os membros perdendo em combates 1-on-1 para Ric Flair em episódios consecutivos da Raw, até Kenny conseguir derrotá-lo no dia 23 de Outubro. Foi anunciado que Flair e uma lenda da WWE, seleccionada pelo Universo da WWE, iria combater a equipa pelo World Tag Team Championship no Cyber Sunday no começo de Novembro. Os fãs escolheram Roddy Piper, então, Flair e Roddy derrotaram Kenny e Mikey e tornaram-se os novos campeões.

O grupo saiu da Raw no dia 27 de Novembro, quando eles foram derrotados numa Five-on-Three Handicap Match pela DX e Flair. No seguimento nos bastidores mais tarde, DX colocou todos os membros em uma caixa que estava endereçada à "OVW, Louisville, Kentucky".



Regresso ao desenvolvimento (2007-2008):

Ziggler regressou à OVW no dia 17 de Janeiro de 2007, novamente usando seu ring-name Nick Nemeth, e ao lado de Mike Mondo, antigo Mikey da Spirit Squad, formaram a "Frat Pack". Eles lutaram ao lado de Mike Kruel em um combate contra Seth Skyfire, Shawn Spears, e Cody Runnels. A equipa acabou no começo de 2007. Ziggler, então, competiu em diversas dark matches contra outros wrestlers, incluíndo Chris Cage, Bradley Jay e Jake Hager, antes de começar a lutar ao lado de Mondo novamente em Agosto.

No final de Agosto, Nemeth e Mike Mondo foram movidos para a Florida Championship Wrestling (FCW) e em sua estreia, Nemeth recebeu o apelido de "The Natural" e derrotou Hade Vansen. Em Novembro de 2007, Ziggler obteve Big Rob como seu manager, mas esta aliança teve vida curta. No começo de 2008, ele mudou seu nome para Nic Nemeth e começou a lutar ao lado de Brad Allen, eles tiveram Taryn Terrell como valet. Ziggler e Allen começaram uma gimmick de garotos de fraternidades com Terrell como a "mina" da fratenidade. No dia 22 de Março, Ziggler e Allen ganharam o FCW Florida Tag Team Championship por terem derrotado os campeões Eddie Colón e Eric Pérez, mas perderam para o Colón e Pérez no dia 15 de Abril. Porém em Abril e Maio de 2008, Nemeth lutou em diversas dark matches da Raw, perdendo para Kofi Kingston e R-truth em diversas ocasiões. Pouco depois, ele regressou ao nome Nick Nemeth, e começou a lutar ao lado de Gavin Spears. A equipa derrotaram Colón e Pérez o que os fez ganhar o FCW Florida Tag Team Championship no dia 16 de Agosto, mas perderam-no para Heath Miller e Joe Hennig menos de um mês depois.



"Hi, I'm Dolph Ziggler" (2008-2009):

No dia 15 de Setembro de 2008, Nemeth re-estreiou na Raw, introduzindo-se num segmento nos bastidores sob o nome de Dolph Ziggler e com uma nova imagem. No dia 10 de Outubro de 2008, Nemeth foi suspenso por 30 dias pela sua primeira violação à política da WWE. Ele regressou à Raw no dia 17 de Novembro num segmento nos bastidores com Rey Mysterio e Shawn Michaels. No seu primeiro combate na Raw sob o nome de Ziggler, ele perdeu para Batista no episódio de 1 de Dezembro. Na semana seguinte ele conseguiu sua primeira vitória como Ziggler, por Count-Out, contra R-Truth. No Raw seguinte, ele conseguiu sua primeira vitória por pinfall televisionada, quando derrotou Charlie Haas.

Em Abril de 2009, Ziggler foi draftado para a SmackDown. Ele fez sua estreia na brand azul no dia 17 de Abril, derrotando o United States Champion, MVP num Non-Title Match, e, na semana seguinte, exigiu uma luta pelo título. No dia 1 de Maio, no entanto, ele falhou em ganhar o título. Ziggler, então, começou uma rivalidade com The Great Khali, perdendo por disqualificação após atacar Khali com uma cadeira. Sendo assim, Khali começou a andar até o ringue durante e depois dos combates de Ziggler, na tentativa de se vingar e parar a roubalheira de Ziggler. Nas semanas seguintes, Ziggler derrotou Khali por Count-Out e disqualification após fazer parecer que Khali havia atingido-o com uma cadeira. No The Bash, Ziggler derrotou Khali por pinfall, após Kane interferir e atacar Khali.



A busca pelo Intercontinental Championship (2009-Presente):

Ziggler entrou num relacionamento com a WWE Diva Maria (Kayfabe) e ela tornou-se valet dele. Ele simultaneamente começou uma rivalidade com o Intercontinental Champion Rey Mysterio, que derrotou Ziggler no Night of Champions e SummerSlam para reter o título. Em Setembro, Mysterio perdeu o Intercontinental Championship para John Morrison, e Ziggler entrou em feud com Morrison, perdendo para ele no Hell in a Cell. No episódio da SmackDown seguinte ao PPV, Ziggler terminou com Maria após ela custar a ele seu combate com Morrison. No dia 26 de Fevereiro de 2010, Ziggler derrotou John Morrison e R-Truth numa Triple Threat Match para competir na Money in the Bank Ladder Match na WrestleMania XXVI.

Em Junho ele começou uma storyline romântica com Vickie Guerrero, qua começou a acompanha-lo ao ringue. No dia 9 de Julho, Ziggler derrotou Chavo Guerrero e Montel Vontavious Porter numa Triple Threat Match para classificar-se para a SmackDown Money in the Bank Ladder Match no PPV Money in the Bank, onde ele novamente falhou em vencer. No dia 6 de Agosto, Ziggler derrotou Kofi Kingston para ficar com o WWE Intercontinental Championship pela primeira vez. Em sua primeira defesa no SummerSlam, ele reteve quando o combate acabou em No-Contest pela interferência do The Nexus. Ziggler conseguiu defender o título de Kingston no Night of Champions e de Kaval no Survivor Series.

Em Novembro de 2010, Ziggler foi anunciado como Pro da 4ª Temporada de NXT, com Jacob Novak como seu Rookie. No Tables, Ladders & Chairs, Ziggler teve sucesso em reter o Intercontinental Championship numa Three-Way Ladder Match contra Kingston e Jack Swagger. No episódio de NXTdo dia 4 de Janeiro de 2011, Ziggler ganhou uma Battle Royal e ganhou o direito de escolher um novo Rookie, e ele escolheu Byron Saxton. Seu antigo rookie, Novak, foi o primeiro Rookie eliminado mais tarde naquela noite. Na SmackDown do dia 7 de Janeiro, Ziggler perdeu o Intercontinental Championship para Kingston após um reino de cinco meses. Vickie Guerrero então diz que a rematch deveria ser feita no mesmo instante, Dolph mais uma vez perde. Na mesma noite, Ziggler ganhou uma Fatal 4-Way Match contra Cody Rhodes, Drew McIntyre, e The Big Show para se tornar o #1 contender pelo World Heavyweight Championship. No PPV Royal Rumble em Janeiro de 2011, Ziggler perdeu a luta, e o World Heavyweight Championship continuou nas mãos de Edge (apesar deste ter usado um golpe proibido para ganhar enquanto Vickie e o árbitro estavam desmaiados). Na Smackdown de 18 de Fevereiro de 2011, Dolph Ziggler tornou-se pela primeira vez na sua carreira, o World Heavyweight Champion, após Vickie Guerrero retirar o título de Edge, e passar para Ziggler. Mas no Main Event do mesmo evento, Dolph Ziggler colocou seu World Heavyweight Championship em jogo, e perdeu para Edge. Logo depois foi demitido pelo General Manager Theodore Long.



De volta à Raw:

Vickie Guerrero apareceu numa edição da RAW onde Dolph Ziggler lutou contra John Morrison. Dolph Ziggler saiu vitorioso. Após a luta, o GM Anónimo da RAW anuncia que Dolph Ziggler é o novo membro da RAW. Mas Vickie Guerrero não iria junto com ele. Ela teria que vencer uma luta contra nada mais nada menos que Trish Stratus. Se Vickie Guerrero vencer seria nova membra da brand. Vickie Guerrero ganhou o combate.




Algumas alcunhas: The Natural





Música de entrada



Finishers




Para a semana, biografia de Drew McIntyre!
avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum