Biografia de Daniel Bryan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Daniel Bryan

Mensagem  Batata em Qua Abr 27, 2011 12:32 pm

Bryan Danielson nasceu no dia 22 de Maio de 1981. É um lutador de wrestling profissional estadunidense, também conhecido por "American Dragon". Bryan foi treinado por Shawn Michaels e posteriormente por William Regal. Está actualmente em contrato com a WWE, trabalhando no programa Smackdown com o nome Daniel Bryan, e é um ex-WWE United States Champion. Bryan já competiu por três diferentes promoções independentes: Ring of Honor, Full Impact Pro e Pro Wrestling Guerrilla, onde conquistou em todas o título principal.

Com um estilo de luta similar a CM Punk e outros ex-indy, fez dupla com Spanky (hoje The Brian Kendrick) para conquistar vários de seus títulos.

Esteve na Ring of Honor de 2002 até 2009, onde acumulou 2 títulos e 1 campeonato. Teve grande rivalidade com Takeshi Morishima, numa luta que recebeu o prémio pela revista Wrestling Observer Newsletter.

Entre as federações em que Danielson competiu, há que destacar All Pro Wrestling, Memphis Championship Wrestling e National Wrestling Alliance.


Início da carreira (1999-2004):

Daniel Bryan iniciou sua carreira em 1999, lutando e treinando no circuito independente norte-americano, durante este período foi treinado na TWA por Shawn Michaels.


Ring of Honor (Founding Father (2002-2005)):

Daniel Bryan chegou ao Ring of Honor em 2002 e foi-lhe atribuido pelos fãs da empresa o apelido de "Founding Father" por ser um dos primeiros a ajudar no desenvolvimento da nova empresa.


Ring of Honor (World Champion (2005-2006)):

Daniel Bryan tornou-se ROH World Champion no dia 15 de Setembro de 2005 ao derrotar James Gibson no Glory by Honor IV. Durante seu reinado também unificou o World Championship com o Pure Championhip ao derrotar Nigel McGuinness. Perdeu o título no final de 2006 no Final Battle 2006 para Homicide.


Ring of Honor (Últimos anos (2007-2009)):

Permaneceu na Ring of Honor até o final de 2009 quando foi para a WWE.


Chegada à WWE (2010):

Em 2010, Danyel Bryan foi para a WWE no programa NXT onde teve como seu Pro The Miz. Foi eliminado do programa, após declarar na semana anterior que deveria ser o eliminado por não ter ganho nenhuma luta. Após ser entrevistado no backstage, Daniel Bryan deixou claro que não irá sair da WWE e provavelmente voltaria com o seu nome antigo, Bryan Danielson. Mesmo com sua eliminação, Bryan continuou a aparecer semanalmente no programa NXT até o final da primeira temporada em segmentos de rivalidade com o narrador Michael Cole e The Miz. No Monday Night Raw do dia 31 de Maio, Bryan foi escalado para enfrentar The Miz num combate directo e venceu o mesmo, logo após atirando Miz contra Michael Cole derrubando ambos. Ao que tudo indica, a contratação de Daniel Bryan está solida e este continua fazendo aparições nos shows semanais. Devido ao angle onde Bryan estrangulou Justin Roberts com a gravata ele foi despedido pois a WWE que estava fora da PG (Parental Guidance).


Circuito Independente:

Depois de sair da WWE, Daniel Bryan retornou às Indys utilizando seu nome Bryan Danielson.


Regresso à WWE (2010):

No dia 16 de Agosto de 2010, ocorreu o Summerslam, Daniel Bryan regressou como o sétimo membro do Team WWE em um Seven-on-Seven Elimination Tag Team Match, ganhando a luta contra o Team Nexus composto por seus ex-companheiros de NXT. Na edição do dia 6 de Setembro do Monday Night Raw é marcada uma luta para o Night of Champions contra The Miz pelo WWE United States Championship. Bryan venceu por submissão após um LeBell Lock. No PPV Hell in a Cell defendeu seu título contra The Miz e John Morrison em uma Triple Threat Submission Count Anywhere Match. Reteve seu título fazendo Miz desistir com um LeBell Lock. No Brigging Rights 2010, Daniel Bryan enfrentou Dolph Ziggler, num Champion vs. Champion. Bryan venceu após um LeBell Lock. Bryan novamente lutou para ainda ser United States Champion. No Survivor Series contra Ted DiBiase, Bryan novamente venceu.


WWE (2011):

Só chegaria a perder o título dos USA na edição do dia 14 de Março de 2011 do Monday Night Raw, contra o 'Celtic Warrior' Sheamus, que tinha colocado a sua carreira em jogo nesse combate.

Recentemente, foi draftado para a brand Smackdown no Draft Suplementar da WWE.



Algumas alcunhas: The American Dragon; The American Dolphin; The Best Wrestler in the World; The Dagger; The Master of the Small Package.





Música de entrada



Finisher




Para a semana, David Hart Smith.
avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum