dragon ball - a historia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

dragon ball - a historia

Mensagem  Admin em Qua Abr 20, 2011 3:11 am


Há muitos anos atrás, um velho mestre em artes marciais chamado Son Gohan encontrou um bebê com cauda de macaco em uma floresta. O agressivo bebê logo tornou-se um forte garoto que recebeu o nome de Son Goku e passou a ser cuidado como neto de Son Gohan. Um dia, em uma noite de lua cheia, uma tragédia acontece e Son Gohan morre, deixando Goku sozinho no mundo. O tempo passa e o destino se encarrega de fazer com que Goku conheça uma bela garota de cabelos verdes chamada Bulma. O objetivo de Bulma é reunir as lendárias esferas do dragão, e Goku mal podia se dar conta que o amuleto que usava como lembrança de seu avô falecido era uma dessas esferas mágicas.

Bulma e Goku fazem um trato e ambos partem pelo mundo ao redor das demais esferas. Ao reunir as 7 esferas, a lenda diz que surgirá o Deus Dragão Shen Long que concederá um desejo a quem o tenha invocado. Por conta desse poder, essas esferas são cobiçadas por todo tipo de pessoa e o primeiro inimigo que Goku conhece em sua jornada é um estranho sujeitinho chamado Pilaf.

No decorrer dessa grande aventura, Goku faz muitos amigos como o Mestre Kame, com quem aprende a disparar o poderoso golpe Kame Hame Ha; o porquinho Oolong; os ladrões do deserto Yamcha e Pual e a geniosa Chi Chi, a quem Gokupromete casamento ainda criança. Quando Pilaf tem seus planos frustrados, descobrimos um poder oculto de Goku: em noite de lua cheia, ele pode se transformar em um imenso gorila irracional, que destrói tudo pela frente. Para voltar ao normal, é preciso cortar seu rabo e Bulma e os demais amigos que Goku conquistou têm bastante trabalho para conseguir isso.

Passado o grande susto, Goku se despede dos demais e vai ao encontro do Mestre Kame para treinar artes-marciais. Como parceiro de treinamento, Goku contará com Kuririn e juntos, precisam ficar bem fortes para participar do famoso Torneio Budokai de artes marciais. Goku se reencontra com seus amigos e enfrenta muitos adversários poderosos até chegar à final do torneio, contra o misterioso Jackie Chun – ninguém menos que o Mestre Kame disfarçado.

Após o torneio, Goku resolve buscar a esfera do dragão que pertencia a seu avô e parte para uma nova aventura. Quando um pedido é feito, as esferas se transformam em pedras e se espalham pelo mundo, voltando ao normal após um ano. Nesse nova jornada, Goku acaba se deperando com o terrível exército da força Red Ribbon e conhece um poderoso rival chamado Tao Pai Pai. Para derrotar esse vilão, Goku faz um treinamento especial com o grande Mestre Karin, que o deixa bem mais forte. Goku impede os planos da força Red Ribbone após reunir novamente as 7 esferas – com uma ajudinha da Vovó Uranai, irmã do Mestre Kame, pede ao Deus Dragão Shen Long que ressuscite o pai de seu amigo Upa, morto pelo assassino da força Red Ribbon.

Passam-se três anos desde a última aparição de Shen Long e mais um Torneio Budokai de artes marciais vai começar. Nesse novo torneio, Goku se reencontra com todos os seus amigos e encara rivais muito poderosos como Tenshinhan e Chaos, discípulos do Mestre Tsuru, grande rival do Mestre Kame. No final do torneio, Goku é derrotado por Tenshinhan, mas conquista um novo e valioso amigo.

Ressuscitado por Pilaf, o demônio Piccolo Daimaoh estava na espreita de todos os acontecimentos do Torneio de artes marciais. A fim de se vingar da humanidade, ele resolve matar todos os lutadores do planeta e sua primeira vítima é Kuririn. Reunindo as esferas do dragão, ele rejuvenesce e fica ainda mais poderoso. Em sua trilha de vingança ele acaba matando Chaos, o Mestre Kame e até Shen Long! Mais forte graças a ajuda da água sagrada do Mestre Karin, Goku com a ajuda de Tenshinhan consegue derrotar o demônio, mas antes de morrer ele cospe um ovo que dá origem à um novo Piccolo.

Para ressuscitar seus amigos e as pessoas mortas por Piccolo Daimaoh, Goku vai ao encontro do deus Kami Sama, o criador das esferas do dragão. Ele atende ao desejo do garoto e a ordem volta ao mundo. Para se fortalecer, Goku inicia um rígido treinamento no templo de Kami Sama. Um novo torneio de artes marciais tem início e Goku, bem mais crescido, reencontra com todos os seus amigos e com um velho conhecido: Piccolo! Implacável e cheio de vingança para o que aconteceu com seu “pai”, Piccolo e Goku travam uma luta titânica e no final, Goku derrota o vilão, mas não dá fim a sua vida.

Depois de tantas lutas, Goku finalmente sente que um tempo de paz chegou e vai ao encontro de Chi Chi para cumprir a promessa de casamento que lhe fizera quando ainda eram pequenos. O fruto da união dos dois é um pequeno garoto chamado Son Gohan…


Admin
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário http://southstreet.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum