Biografia de Christian

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Christian

Mensagem  Batata em Seg Abr 11, 2011 3:30 am

William Jason Reso nasceu em Kitchener, no dia 30 de Novembro de 1973. Mais conhecido por Christian, é um wrestler profissional canadense. Actualmente trabalha na WWE na SmackDown sob o nome Christian.

Edge N' Christian:
Edge N' Christian foi o primeiro nome da Tag Team de Christian e seu melhor amigo, Edge na WWF/E. Foi uma stable bem sucedida, e reinou por diversas vezes como campeões de duplas, até que Christian traiu Edge que era o Intercontinental Champion , e se tornou o novo campeão intercontinental. Com isso, eles ficaram em uma rivalidade que durou até o PPV No Mercy 2001, quando Edge desafiou Christian para que se enfrentassem em uma Ladder Match pelo título intercontinental, onde Edge saiu vencedor após acertar um Double Chair Shot em Christian de cima da Ladder, e em seguida pegar o cinturão, dando um fim em sua stable e amizade. Nessa época a storyline era que Christian era o "irmão" de Edge, mas em uma de edição de Abril da Smackdown de 2010, a storyline mudou, alegando que Edge e Christian eram amigos de infância. No Smackdown VS RAW 2011, no Road To Wrestlemania de Christian, a E&C(Edge and Christian) retorna e tendo muitos indicios de volta a Tag Team, quando Christian voltar da lesão.

1998-1999:
Em 1998, Christian recebeu um convite da World Wrestling Federation (WWF) para serer treinado por Dory Funk, Jr. Depois de completar o treino com Dory Funk, Christian assinou um contrato com a WWF. Ele fez sua primeira aparição no evento In Your House 24 e ficou Como Aliado de Gangrel, que interveio na luta entre Edge e Owen Hart. No dia 18 de Outubro, durante o seu primeiro ataque, Christian venceu o Light Heavyweight Championship da WWF após vencer TAKA Michinoku, mas perdeu no dia 17 de Novembro contra Gillberg. Eventualmente, Edge e Gangrel começaram a aliar-se a Christian. E ficaram invictos na época. Eles juntos formaram uma Stable conhecida como The Brood, que logo depois de uns meses, todos os membros passaram para uma outra Stable chamada Ministry of Darkness, que convenceu o The Brood a aliar-se com eles. Em Maio de 1999, Christian, que ainda era membro da Ministry of Darkness, foi atacado por Ken Shamrock.

Depois de uma pequena rivalidade, a Ministry of Darkness, a Stable The Brood começaram uma rivalidade com os Hardy Boyz, mas, no entanto, Gangrel traiu Edge e Christian que os mesmos formaram uma nova Stable, The New Brood com os Hardy Boyz. Após a separação do The New Brood, Edge e Christian continuaram com a rivalidade com os Hardy Boyz, contra quem eles lutaram no No Mercy em Ladder Match para os serviços de Terri Runnels, mas foram derrotados. Posteriormente, no Survivor Series e no Armageddon, Christian e Edge Estavam envolvidos no combate de Tag Team, mas infelizmente perderam.

2000-2001:
No Royal Rumble 2000, Christian ficou em quarto lugar, mas foi eliminado por Rikishi. Na WrestleMania 2000, Edge & Christian ganharam o World Tag Team Championship, após derrotarem os Hardy Boyz e os Dudley Boyz, em um combate TLC, o primeiro da história. No Backlash, Edge e Christian conseguiram reter seus títulos contra D-Generation X, mas no dia 29 de Maio contra Too Cool foram derrotados. Depois disso, Edge&Christian enfrentaram os Hardy Boyz no Insurrextion e no Judgment Day, respectivamente, eles foram derrotados. Posteriormente, Edge & Christian uniram-se com Kurt Angle, formando o Team ECK e criaram uma pequena Feud contra o Too Cool, que terminou no King of the Ring, quando Edge & Christian ganharam o World Tag Team Championship, após derrotar Too Cool, The Hardy Boyz e Test & Albert em um 4-4 Match. Após reterem os títulos no Fully Loaded, Christian & Edge foram para SummerSlam lutar contra os Hardy Boyz e The Dudley Boyz. Edge e Christian perderam o título para os The Hardy Boyz no Unforgiven, mas Edge & Christian não desistiram e recuperaram-no contra os mesmos no No Mercy. No entanto, um dia mais tarde, eles perdem os titulos novamente depois de serem derrotados pelos The Hardys. Posteriormente, no Survivor Series e no Rebellion, Christian & Edge perderam os combates de Tag Team.

No Armageddon, Christian e Edge ganharam o World Tag Team Championship, após derrotar os Dudley Boyz, direito de acabar e destruir Road Dogg e K-Kwik num Fatal Four-Way Match, mas eles perderam seus títulos no dia 18 de Dezembro para The Rock e The Undertaker. No entanto, no dia 21 de Dezembro, Edge e Christian recuperaram os títulos depois de derrotar os mesmos.

No Royal Rumble 2001, Edge & Christian perderam o World Tag Team Championship contra os Dudley Boyz e depois os Revenges no No Way Out, mas eles recuperaram após a WrestleMania X-Seven. The Hardy Boyz derrotaram os mesmos e os Dudley Boyz, em um combate TLC valendo os títulos de Tag Team. No entanto, no dia 19 de Abril, Edge & Christian perderam novamente seus títulos contra os Brothers of Destruction.

Christian participou no torneio King of the Ring, onde derrotou The Big Show nos quartos-de-finais mas foi derrotado por Kurt Angle nas semifinais. No dia 3 de Setembro, Christian traiu Edge, levando a uma rixa entre eles em todo o Intercontinental Championship. No Unforgiven, Christian venceu o Intercontinental Championship após derrotar Edge no No Mercy. A rivalidade entre eles terminou no Rebellion após Edge derrotar Christian em uma Steel Cage Match. Na edição de 1 de Novembro na SmackDown, Christian venceu o WWF European Championship ao derrotar Bradshaw.

2002-2003:
Christian participou no Royal Rumble 2002, onde entrou em 13º, mas foi eliminado por Steve Austin. No dia 31 de Janeiro na SmackDown, Christian perdeu o WWF European Championship depois de ter sido derrotado por Diamond Dallas Page. Depois disso, Christian teve uma série de derrotas, que o levou a renunciar ao Dallas Page. No entanto, Christian teria traído Page e desafiou-o para uma luta para o WWF European Championship na WrestleMania X8, onde foi derrotado. Mais tarde, naquela mesma noite, Christian ganhou o WWF Hardcore Championship, após derrotar Mighty Molly, mas perdeu-o momentos depois contra Maven.

No dia 20 de Junho, Christian formou uma Tag Team com Lance Storm, Test e William Regal chamado The Un-Americans. No Vengeance, Christian & Storm ganharam o World Championship para a WWE, após derrotar Hulk Hogan e Edge. Depois de manter o título no SummerSlam contra Booker T e Goldust, The Un-Americans perderam os seus títulos no dia 23 de Setembro contra o The Hurricane e Kane. Uma semana depois, Christian & Storm foram derrotados por Randy Orton e Test & Regal e depois por Rob Van Dam e Tommy Dreamer. Esta série de derrotas levaram à dissolução da Un-Americans. Depois disso, Christian começou a parceria com Chris Jericho, que resultou em ganharem o World Tag Team Championship, no dia 14 de Outubro. No entanto, no Armageddon, Christian e Jericho perderam o título para Booker T e Goldust.

Na Royal Rumble de 2003, participou no Royal Rumble Match, sendo eliminado por Chris Jericho. Após isso, ele começou a imitar muitos dos gestos de The Rock e começou uma nova gimmick, durante a qual ele começou a chamar seus fãs de "The Peeps" e "The New People's Champion ", ele cortou o cabelo e começou a levar uma roupa nova. No Judgment Day, Christian ganhou o Intercontinental Championship, após ganhar uma Battle Royal que incluía Val Venis, Chris Jericho, Lance Storm, Test, Rob Van Dam, Kane, Goldust e Booker T. No entanto, no dia 7 de Junho, Christian perdeu o título para Booker T, mas recuperou-o no dia 8 de Agosto. Depois de manter o título no Unforgiven contra Chris Jericho e Rob Van Dam, Christian perdeu o Intercontinental Championship contra Rob Van Dam no dia 29 de Setembro em uma Ladder Match. No dia 8 de Dezembro, Christian e Jericho começaram uma feud contra Trish Stratus e Lita, que foram derrotados no Armageddon em uma batalha do jogo Sexos. No entanto, Jericho começou um relacionamento com o Stratus, resultando em uma briga entre ele e Christian.

2004-2005:
Christian começou o ano participando do Royal Rumble 2004, mas foi eliminado por Chris Jericho. Durante o mês de Fevereiro continuou a feud com Jericho, contra a qual ele enfrentou na Wrestlemania XX, onde Christian obteve a vitória. Após a luta, Trish Stratus traiu Jericho e começou um caso com Christian. No Backlash, Jericho enfrentou Stratus e Christian num Handicap Match, mas Chris Jericho conseguiu a vitória. No dia 10 de Maio, Christian foi ferido após uma batalha com Jericho num combate Steel Cage. Ele fez o seu regresso no dia 30 de Outubro e continuaram a atacar Jericho na sua feud, o que culminou no Unforgiven, Jericho, onde conseguiu a vitória em uma luta pelo Intercontinental Championship. Em meados de Outubro, Christian teve uma feud com Shelton Benjamin, que resultou em Christian ganhar o Intercontinental Championship. Após uma série de confrontos, Christian enfrentou Benjamin no Survivor Series em uma batalha para o Título, mas Christian não conseguiu vencer.

Em 2005, Christian começou a enfrentar William Regal e Eugene no New Year's Revolution para o World Tag Team Championship. Depois Christian participou no Royal Rumble 2005, onde entrou em 21º, mas foi eliminado por Batista. Na WrestleMania 21 participou no combate Money in the Bank, onde enfrentou Edge, Chris Jericho, Shelton Benjamin, Kane e Chris Benoit, uma luta que acabou por ser ganho por Edge. Em meados de 2005, Christian começou uma feud com Jericho e o WWE Champion John Cena. Por fim, Christian e Jericho enfrentaram Cena no Vengeance, mas não obteve a vitória.

Saída da WWE:
Christian saiu da WWE em 2005. Segundo o lutador, queria ficar um tempo fora. Logo depois juntou-se à TNA. Boatos (na época) afirmam que Vince McMahon ficou muito triste com o lutador, pois a sua saída da empresa, Vince perguntou-lhe se o mesmo iria para a empresa concorrente, mas Christian negou interesse algum na TNA. Pouco tempo atrás Christian comentou em uma entrevista o porquê de sua saída da WWE : “O dia que eu deixei a WWE, eu sempre soube que quando a hora chegasse eu iria voltar. Eu comecei na estrada com 24 anos e estava na estrada por 8 anos directos sem uma parada. Eu estava fisicamente e mentalmente um pouco acabado e necessitava de algum tempo fora para me curar e ter algum tempo para a família, relaxar e viver como uma pessoa normal um pouco.” Em outra entrevista negou também o que dizem que aconteceu com Vince, ele falou que estava descansando e recebeu uma óptima oferta da TNA e acabou aceitando.

Regresso em 2009:
Christian fez o seu regresso à WWE na ECW derrotando Jack Swagger, após Finlay e Hornswoggle acertarem Jack com o Shillelagh. Na semana seguinte houve um combate entre a Tag Team de Finlay e Christian contra Mark Henry e Jack Swagger onde Finlay conseguiu um vitória. Na proxima semana ocorreu uma luta que tanto esperava Christian, Swagger contra ele pelo título da ECW e para uma desolução de todos, Christian não conseguiu derrotar Swagger. Após isso Christian conseguiu uma vaga para o Money in the Bank Match na Wrestlemania XXV, eliminando por último Chavo Guerrero em uma Battle Royal. Christian quando estava preste a vencer acabou por levar um Chokeslam de Kane do topo da escada perdendo a sua chance. CM Punk ganhou o combate. Após isso Christian ganhou o 1º contender pelo ECW Championship no Backlash. No Backlash, Christian derrotou Swagger, conquistando o ECW Championship. Porém, uma luta entre Tommy Dreamer e Christian, valendo o ECW Championship, foi parada pela invasão de Jack Swagger. Então foi marcado para o Extreme Rules um Hardcore Triple Threat Match entre Dreamer, Swagger e Christian. No Extreme Rules, Christian enfrentou-os, mas Dreamer levou a melhor imobilizando Jack Swagger depois de um DDT e aplicando o pinfall, assim Tommy Dreamer ficou com o ECW Championship.

No The Bash, Christian participou numa Championship Scramble pelo título, mas com ele continuou Dreamer. No programa seguinte, Christian venceu Vladimir Kozlov para ser o 1º contender pelo ECW Championship, na Night of Champions.

Christian venceu Tommy Dreamer no Night of Champions para o conquistar pela 2ª vez. No SummerSlam de 2009, enfrentou William Regal, vencendo apenas o combate em 8 segundos. No ECW seguinte William Regal teve um combate, que se ele ganhasse ele teria uma oportunidade pelo título no Breaking Point, no qual venceu o Regal, depois de uma interferência de Vladimir Kozlov. No Breaking Point, Christian ganhou novamente, e no ECW seguinte Regal reclamou por causa da luta, à GM, Tiffany, dizendo que outros lutadores teriam que ter uma oportunidade pelo titulo, fazendo um 10-Man Battle Royal naquela noite, onde Zack Ryder saiu vencedor, depois de eliminar por último Tommy Dreamer. Os outros participantes eram: Goldust, Sheamus, Ezekiel Jackson, Vladimir Kozlov, Shelton Benjamin , Yoshi Tatsu, Tyler Reks e Paul Burchill.

No Survivor Series 2009, Christian participou numa tradicional 10-Man Tag Team Elimination Match, em que ele era da equipa de Kofi Kingston, lutando contra a equipa de Randy Orton. Sua equipa venceu, porém o capitão, Kingston, foi um dos últimos a ser eliminado.

No WWE TLC 2009, Christian venceu Shelton Benjamin em um Ladder Match.

2010:
No Royal Rumble, Christian derrotou Ezekiel Jackson, retendo seu título.

No último show da ECW, Christian novamente enfrentou Jackson, em uma Extreme Rules Match pelo ECW Championship. Devido a uma invasão de Willian Regal, Christian foi derrotado. Com o fim da brand, Christian foi transferido para a Raw, onde derrotou Carlito, qualificando-se para a Money in the Bank Ladder Match na WrestleMania XXVI. No WWE Draft, Christian saiu do Raw e regressou à SmackDown. Participou no torneio pelo Intercontinental Championship e venceu Cody Rhodes nas semi-finais e lutou contra Kofi Kingston pelo título. Perdeu o combate. No episódio da Smackdown do dia 2 de Julho, Christian ganhou uma oportunidade para o Money In The Bank. Os adversários de Christian eram: Kane, Matt Hardy, Cody Rhodes, Kofi Kingston, Dolph Ziggler, Drew McIntyre e Big Show. Então ele começou uma feud com Dolph Ziggler. Em seguida, no SmackDown do dia 9 de Julho abandonou o combate para deixar Matt Hardy sozinho na luta contra Curt Hawkins e Vance Archer ficando uma 2-on-1 Handicap Match. No Money in The Bank 2010 Christian perdeu o combate. Christian ficou fazendo pequenas participações no Smackdown até que entrou em feud com Alberto Del Rio. Christian sofreu uma lesão no ombro e foi criado uma storyline que ele foi lesionado por Alberto Del Rio.

2011:
No Elimination Chamber, Christian voltou para ajudar Edge, que depois de ter retido o título na Smackdown Elimination Chamber, foi atacado por Alberto Del Rio. Quase duas semanas depois, no dia 1 de Março de 2011 em uma edição do Smackdown, Christian volta a salvar Edge de mais um ataque de Alberto Del Rio. A Smackdown termina com Christian abraçando Edge e Alberto Del Rio caido na rampa sendo ajudado por seu Ring Personal Annoucer, Ricardo Rodriguez.

Na Smackdown de 8 de Abril, Christian lutou contra Alberto Del Rio em um combate pelo o 1º contender pelo World Heavyweight Championship no qual perdeu, deixando Alberto Del Rio disputar novamente o título com Edge.


Algumas alcunhas: Creepy Little Bastard; Captain Charisma; The Showstealer; The Livewire; The Pontiff of the Peepulation; Bad Boys of World Wrestling Federation (Edge N' Christian; Master of Chairs (Edge N' Christian).






Música de entrada



Amanhã, CM Punk!










































avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum