Biografia de Booker T

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Biografia de Booker T

Mensagem  Batata em Dom Abr 10, 2011 1:39 pm

Booker Tio Huffman nasceu a 1 de Março de 1965 em Houston, Texas. Mais conhecido por Booker T, é um lutador estadunidense.

WCW:
Booker T entrou na WCW a meio dos anos 90, depois de se ter estreado no wrestling profissional na antiga promotora Global Wrestling Federation em 1989. Durante algum tempo, ele mudou o seu nome para Kole mas, a seu pedido, voltou a ser Booker T.

Durante a sua carreira na WCW, Booker T tornou-se uma das maiores estrelas da companhia, tendo ganho por cinco vezes o título mundial da WCW, foi o recordista de título de tag Team com 10 vitórias (teve ainda um 11º reino mas já na WWE) e tornou-se Triple Crown e Grand Slam Champion da WCW.

WWE:
Após a compra em 2001 da WCW por parte da WWE, Booker T passou a fazer parte do plantel da WWE, tendo nesse ano entrado na storyline The Invasion. No ano seguinte conseguiu os seus primeiros títulos enquanto lutador da WWE. Conquistou o seu 11º título de Tag Team da WCW com Test (também contou como reino do WWE World Tag Team Championship) e ainda 2 vezes o WWE Hardcore Championship em Maio. No final do ano, ganhou com Goldust o WWE World Tag Team Championship.

Em 2003, entrou em conflito com Triple H pelo World Heavyweight Championship. Booker T perdeu contra The Game na WrestleMania. No final do ano, ganhou o WWE Intercontinental Championship e o título mundial de Tag Team pela terceira vez, agora com Rob Van Dam.

Em 2004, Booker T mudou-se da Raw para a SmackDown. Aqui entrou em conflito com vários lutadores, como Eddie Guerrero, The Undertaker, JBL, Rob Van Dam e com John Cena, com quem lutou pelo único título conquistado nesse ano: o WWE United States Championship. Viria a perdê-lo para Cena pouco tempo após conquistá-lo.

Só em Outubro de 2005 recuperaria o título dos Estados Unidos, derrotando Chris Benoit para iniciar o seu terceiro reinado. Este reinado acabou após Theodore Long, o General Manager da SmackDown, ter vago o título depois de um combate controverso entre Booker T e Benoit. Assim, para saber quem era o campeão, decidiu-se fazer um conjunto de combates à melhor de sete. Booker T ganhou, conquistando assim o título norte-americano pela 4ª vez. Contudo ele não competiu no último combate, quando estava 3-3, por ter sofrido uma lesão. No seu lugar competiu Randy Orton.

Booker T perdeu o WWE United States Championship para Benoit no No Way Out 2006. Após isto, começou um conflito com Boogeyman que culminou na WrestleMania 22 com a vitória de Boogeyman. Em Maio, ganhou o King of the Ring 2006, após derrotar na final, com a ajuda de Finlay, Lashley. Após esta vitória, mudou o seu nome para King Booker.

Booker T ganhou um Battle Royal na SmackDown para se tornar o Nº1 contender para o título mundial de Pesos-Pesados de Rey Mysterio, que viria a conquistar no Great American Bash 2006, após interferência de Chavo Guerrero. A sua primeira defesa de título num PPV foi contra Batista no SummerSlam 2006. Perdeu o combate por desqualificação, mas reteve o título.

No Cyber Sunday, Booker participara no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão na WWE, contra John Cena da RAW e Big Show da ECW. Onde obteve a vitória.

No Survivor Series 2006, Booker T enfrentou "The Animal" Batista. Momentos antes da luta, o General Manager da SmackDown Theodore Long disse que caso Booker T fosse desclassificado perderia seu título para Batista. No fim da luta Sharmell, a esposa de Booker T, entrega o título de campeão mundial e tenta distrair o juiz para que Booker pudesse atacar Batista com o cinturão, mas não deu muito certo Batista se esquivou e com o título de Booker o derrubou. No fim da luta Batista conseguiu recuperar seu título no mesmo lugar que o perdeu.

No SummerSlam 2007, o Booker T fez o seu último combate enquanto lutador da WWE e enfrentou o Triple H. Depois disso, Booker T foi para a TNA.

Regresso para a WWE:
Booker T e a WWE iniciaram em finais de 2009, negociações para um possível regresso, mas estas não se concretizaram. Um ano depois, Booker e a WWE voltaram a entrar em negociações, e acabaram por chegar a um acordo. Booker T fez o seu retorno à WWE, na Royal Rumble 2011, com o número 21, sendo eliminado por Mason Ryan. Agora ele é comentarista da WWE Friday Night SmackDown.


Algumas alcunhas: The 5-Time WCW Champion; The Man From 110th Street; King Booker; The Master Of The Spin-A-Roonie.






Música de entrada



Amanhã, Christian!






















avatar
Batata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 23
Localização : Borba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum